- 31 99768 - 0545
- [email protected]
- Seg - Sáb: 9:00 - 18:00
Entre os dias 4 e 7 de abril, aconteceu em Belo Horizonte a edição de número 20 do Minas Trend e a comemoração dos seus 10 anos de edição. Conhecido como uma importante plataforma de negócios e lançamento de tendências no setor de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios o evento acontece duas vezes por ano no Expominas em Minas Gerais.
No dia 03/04, aconteceu o tradicional desfile de abertura, onde a cor preta foi dominante, com alguns toques de cores primárias, como o amarelo, o azul e o vermelho, o desfile de abertura da 20ª edição do Minas Trend refletiu as principais apostas dos expositores do evento para a temporada Primavera/Verão 2018.
A cada ano, o cenário dos desfiles é um show a parte. Este ano, achei muito interessante a passarela onde ocorreram todos os desfiles. Ela foi criada pelo arquiteto Pedro Lázaro, que optou por uma visão urbana onde destacavam-se as rampas. Com elas foi possível ter a visão das modelos em movimento representando a mulher de verdade que anda nas ruas. Já a trilha sonora, apresentada ao vivo, ficou por conta do rapper mineiro Flavio Renegado. O stylist Paulo Martinez trouxe para o desfile uma estação com looks fluidos, transparências com acessórios e aplicações baseados no esporte e no militarismo. “Procurei mostrar a mulher de verdade, que anda nas ruas”. A proposta do stylist foi diversidade democrática com um desfile que evidenciou uma temporada leve e casual, onde a jovialidade e o bom humor contribuem para um shape extremamente feminino e delicadamente sensual.
Já no dia 04/04, aconteceram os desfiles da Ellus, Natália Pessoa, Plural e Anne Est Folle. Além dos desfiles, dois livros foram lançados aqui em Belo Horizonte: “Moda a Brasileira” de Alice Ferraz e “Biquini Made in Brazil” de Lilia Pacce.
Alice Ferraz ainda gravou um recadinho para nós Consultoras de Imagem que está no meu insta @renatatomagnini.
No dia 05/04, aconteceram os desfiles de Lucas Magalhães, Bob Store, Unity Seven, Manzan e Victordzenk, que fechou os desfiles com chave de ouro com um show de Preta Gil, que foi inspiração para uma coleção plus size.
A Codemig, também divulgou o resultado da 4ª edição do Prêmio Empresa Tendência. Este prêmio tem o objetivo de estimular pequenos produtores de moda do estado. Foi premiada uma empresa de cada categoria. No setor de vestuário, a vencedora foi a marca Nephew, de estilo jovem a marca se inspira em música e comportamento. Já nos acessórios, venceu a empresa Aramez, que tem seu foco no design de bijuterias em acrílico. No setor de calçados e bolsas, o Estúdio NHNH foi o premiado. Seus produtos são sapatos veganos, produzidos de forma completamente artesanal resultando em peças lindas, cada uma com uma história.
Pois é, procurei trazer uma pincelada do que aconteceu no Minas Trend, espero que tenham gostado.
Bjos!
Todos os direitos reservados a Renata Tomagnini© Site desenvolvido pela Agência de Marketing Digital WEB41