- 31 99768 - 0545
- [email protected]
- Seg - Sáb: 9:00 - 18:00
Em tempos de reclusão social por conta do corona vírus, buscamos mil coisas para ocupar nosso tempo até que tudo isso passe. Uma boa dica é dar aquela revitalizada em seu guarda roupas ou closet.
Como Consultora de Imagem, quando chego na etapa do famoso “closet clearing”, onde eu e a cliente avaliamos o seu guarda roupas e decidimos juntas o que fica e o que sai, sempre existe uma resistência ao que se refere a desapegar de certas peças.
Todas nós temos apego a alguma peça, mas não podemos nos apegar a um guarda roupa inteiro, não acham?
Foi por isso que pensei em dicas práticas, onde pudesse passar pra vocês quatro passos para dar aquela geral em seu guarda roupas. É claro que são só pequenas dicas, mas elas podem facilitar a tarefa de organizar o guarda roupas e decidir o que fica e o que sai.
Quando você abre seu guarda roupas lotado e não encontra nada para vestir, já é a hora de dar aquela geral. Vou te passar algumas dicas básicas que, mesmo sem ter feito uma Consultoria de Imagem e Estilo, você mesma pode fazer.
Comece retirando todas as peças do guarda roupas e coloque sobre a cama, comece separando as que você menos gosta e as que você não usa há muito tempo.
1 – DESFAÇA DO QUE NÃO GOSTA OU O QUE NÃO USA HÁ MUITO TEMPO.
Se você comprou uma peça por impulso já tem um tempo e ainda não usou, se ganhou algo que não gostou e não trocou, se usou somente uma vez a peça e não usou mais, esse é o momento de dar tchau para essa peça.
Acreditar que irá usar algum dia, só faz com que você guarde por mais tempo ocupando espaço e se sentindo na obrigação de criar um look para ela.
A regra é simples: se não usa, se não gosta, não deixe ocupando espaço no guarda roupas. Você pode doar para alguém que precise, pode dar para uma amiga que queira a peça ou vendê-la se estiver em bom estado para um brechó ou para conhecidas.
Mas se mesmo depois de chegar a essa conclusão você ainda tem dúvidas quanto a uma peça que não usa a mais de um ano, faça o teste. Coloque uma etiqueta com a data da arrumação no cabide e espere por mais um mês. Depois disso reavalie, ou você vai voltar a usá-las ou vai perceber que realmente não quer mais esta peças. Essa não é a melhor opção, mas ajuda muito as pessoas que são mega apegadas.
2- A ROUPA NÃO ESTÁ EM BOM ESTADO
Sempre existe aquela peça que amamos e usamos demais, que já está gasta, manchada ou cheia de bolinhas. É hora de aposentar a pobrezinha. Às vezes nem é uma peça tão velha assim, mas por algum motivo foi manchada ou danificada, dê adeus também. Além de visualmente não ficar legal, você pode passar uma impressão de desleixo.
3- A ROUPA ESTÁ RASGADA OU DESCOSTURADA?
Nesta situação, a regra é a mesma da roupa gasta, cheia de bolinhas ou manchada. Leve a peça a uma costureira e veja se tem concerto e se realmente vale a pena. Se a resposta for sim, ótimo. As vezes é só uma costura mal feita, mas se tiver que consertar leve logo (claro, logo após a liberação da reclusão por conta do corona vírus), uma peça parada esperando concerto ocupa um lugar em seu guarda-roupas do mesmo jeito. Se a resposta for negativa, tchau tchau pecinha!
4- VOU GUARDAR ESSA ROUPA PARA QUANDO EMAGRECER
As vezes compramos por impulso alguma peça do tamanho um pouco menor pensando em emagrecer para usar, isso é muito comum nas liquidações. Grande erro. Isso serve também para quem emagrece e a roupa se torna enorme para o seu corpo. Quando dá ajuste, ótimo, leve logo para a costureira, caso contrário livre-se dela. Pode ser a última peça da loja, última tendência, pode ter custado uma fortuna mas se está pequena demais ou grande demais livre-se logo dela.
Depois de tudo separado doe, dê para as amigas, venda mas nunca guarde estas peças de volta. Muita gente separa as peças e depois coloca em uma sacola e fica com aquilo um tempão e acaba voltando tudo para o guarda roupas.
Livre-se do que não quer mais assim que possível.
É isso, vamos aproveitar este momento, liberando a energia que as peças estagnadas representam para novas energias e entrarem e porquê não, novas peças também.
Tem alguma dúvida? Me chame aqui que tentarei te ajudar!
[email protected] ou @renatatomagnini
Bjo!
Todos os direitos reservados a Renata Tomagnini© Site desenvolvido pela Agência de Marketing Digital WEB41