- 31 99768 - 0545
- [email protected]
- Seg - Sáb: 9:00 - 18:00
Documentação em ordem, agora é hora de reservar voo, hotel e seguro!
Se seu objetivo é ir especificamente para a Cidade de Orlando e curtir os parques, você pode comprar passagens diretamente para Orlando ou com escalas. Você pode também ir diretamente para as cidades de Miami que fica a 378 km de Orlando, Tampa 136 km ou Fort Lauderdale 342 km, e completar o resto do caminho até Orlando de carro. Isso tudo vai depender de seu roteiro, do tempo de férias e suas disponibilidade para dirigir depois de um voo longo. Quanto mais escalas, mais baratas são as passagens.
Roteiro pronto, agora é hora de cotar as passagens. Os valores de passagem são os mais variados possíveis, o ideal é pesquisar sempre e ficar atento as promoções (que acontecem na maiorias das vezes na madrugada). As passagens podem ser compradas até com um ano de antecedência, mas sugiro comprar por volta de 6 para menos, antes da viagem.
Quando decidir a data de ida e volta, pesquise as melhores tarifas variando a pesquisa por datas próximas e horários diferentes, à partir daí você já pode reservar o seu hotel ou casa e o carro.
Minha dica é: Se for casal sem filhos ou com uma criança só, fique em hotel, alguns tem pequenas cozinhas onde você pode fazer algo para a criança no próprio quarto. Já se a família for maior e se mais parentes ou amigos forem juntos na viagem, fiquem em uma casa de aluguel, é muito mais barato e confortável. Existem muitas opções de condomínios com casas lindas e área de lazer completa até com Clube House com academias, piscinas e outros atrativos.
Sim este é o padrão da maioria das casas de aluguel!!!
Outra coisa importante é o aluguel de carro. Para alguns homens esta é a maior atração da viajem para Orlando. Você pode andar de ônibus também, é um pouco mais demorado, mas nada comparado a loucura do Brasil. Além de confortáveis e fáceis de usar, muitos hotéis oferecerem transporte para os parques o que facilita bastante. Mas se for alugar um carro, muito cuidado com as taxas extras com GPS, pedágios, cadeirinhas para crianças etc. Fique atento e exija o contrato em Português, algumas agências possuem.
Muitas agências de locação de carro ficam no aeroporto, quando você reserva o carro pelo site da DECOLAR, por exemplo, onde eu sempre compro, você pode pegar o carro no próprio aeroporto sem precisar se preocupar com transfer para o local onde ficará hospedado.
As minivans são muito comuns por lá, tanto para famílias como para casais e muitas malas!
O último passo desta etapa é a compra do seguro viagem. Ele é MUITO importante, principalmente caso tenha algum problema de saúde que é muito cara nos EUA. Eu geralmente compro meu seguro pela Mondial, no ano passado em nossa viagem para Boston, meu sogro precisou usar o seguro por conta de uma dor no abdomen, ele recebeu um ótimo atendimento.
Nada de imprevistos para atrapalhar sua viagem, principalmente se vai com crianças ou idosos, NUNCA fique sem o Seguro Viagem, a saúde nos Estados Unidos é muito cara. Pesquise e aproveite os descontos, a Mondial sempre tem um cupom no site em sua página inicial.
Agora é só fazer o roteiro dos parques, compra e outras diversões de acordo com seu gosto. No POST que escrevi em 2015 dei o exemplo de uma viagem de 18 dias, onde fiz compras e fui na maioria dos parques. No próximo post falarei sobre os parques, compras e outras atrações que você pode se basear para montar seu roteiro.
Ansiosos, eu também!!
Bjos!
Todos os direitos reservados a Renata Tomagnini© Site desenvolvido pela WEB41