- 31 99768 - 0545
- [email protected]
- Seg - Sáb: 9:00 - 18:00
Você já ouviu falar de contraste pessoal?
Para quem não sabe, o contraste pessoal é a diferença entre a cor dos cabelos, das sobrancelhas e olhos em relação ao tom da pele. Ele é apenas uma das etapas do teste de coloração pessoal e vai ser o responsável por trazer harmonia na hora da montagens de looks.
Como funciona?
Podemos considerar que a pessoa tem um baixo contraste, quando há pouca ou quase nenhuma diferença entre essas cores.
Quando há alguma variação de cor que não seja tão grande, a pessoa é médio contraste.
Já quando a diferença é muito grande, pessoa é alto contraste.
A descoberta do contraste pessoal serve para se fazer escolhas acertadas no intuito de criar harmonia. Ao usarmos algum acessório (lenços, brincos, colares, cachecóis, echarpes, gravatas), maquiagem, composição de roupa ou cor de cabelo que tenham contrastes diferentes do nosso natural, o resultado é uma aparência abatida, envelhecida, ofuscada, desarmônica, aquela sensação de algo errado.
Por exemplo, veja como a mudança na tonalidade dos cabelos de Juliana Paes desvaloriza a beleza natural dela. Esta desarmonia faz com que a imagem pareça artificial.Esta é a única etapa do teste de coloração pessoal que você poderá ter mais facilidade em descobrir sozinha. Para isso basta observar os seguintes passos:
1 – No computador, faça uma escala de cores em preto e branco de 1 a 10, onde o branco é o mais claro e o 10 o mais escuro. Caso encontre dificuldade, é só imprimir o modelo que colocarei a seguir.
2 – Em seguida, coloque na frente do peito, próximo ao rosto e faça uma foto.
3 – Peça para alguém tirar uma foto sua, ou tire você mesma uma foto dos ombros para cima com a escala na frente. Dê preferência para uma iluminação natural, agora coloque em um filtro em preto e branco. Quanto mais natural sua imagem, mais assertivo será o teste, afinal estamos analisando seu contraste natural. Lembre-se que, o cabelo colorido de uma cor diferente do natural, sobrancelha com pigmentação em excesso ou até descolorida, podem influenciar negativamente o teste.
4 – Numere o tom da profundidade da pele, dos cabelos, das sobrancelhas e dos olhos, usando uma escala de 1 a 10.
5 – Subtraia os números. Quanto maior a diferença entre os números, maior o contraste. Quanto menor a diferença, menor o contraste.
No exemplo acima, Anne Hathaway possui os cabelos, as sobrancelhas e os olhos muito escuros (10) e a pele bem mais clara (2). Para descobrir este contraste, calculamos 10 – 2 = 08. Assim, descobrimos que ela tem um alto contraste.
Obs.: Esse foi apenas um exemplo, na prática, você deve estar sem maquiagem e sob luz natural).
Pronto, você já descobriu o seu contraste pessoal.
Após saber o seu contraste pessoal, recomenda-se repetir esse mesmo grau de contraste nas combinações de roupas, maquiagem e acessórios que usar. Por exemplo: é recomendado que uma pessoa de baixo contraste use batons que não contrastem tanto, para que o resultado seja harmônico. A mesma ideia vale para o contrário. O nude em maquiagens e roupas, pode abater uma pessoa de alto contraste.
Imprima a escala abaixo, ela vai te auxiliar na descoberta de seu contraste pessoal!
Espero que este post tenha ajudado! Se quiser saber além de seu contraste pessoal as cores que mais te favorecem, é só marcar um teste de coloração pessoal! Vai ser um prazer te atender!
Todos os direitos reservados a Renata Tomagnini© Site desenvolvido pela Agência de Marketing Digital WEB41