- 31 99768 - 0545
- [email protected]
- Seg - Sáb: 9:00 - 18:00
Agora vamos falar sobre um exemplo de má gestão da marca pessoal: Gabriela Pugliesi
Vamos começar pelo que falei no último post, sem verdade e autenticidade uma marca não se firma no mercado. A blogueira fitness Gabriela Pugliesi, após se curar de um Covid 19, reuniu amigos em sua casa em uma festinha particular. Só isso já basta para entendermos a indignação das pessoas com relação a sua postura.
As pessoas recolhidas em suas casas, afastadas de entes queridos em um esforço para combater esta doença e ela fazendo o oposto, bem logo após se curar da Covid-19. Isso caiu muito mal para sua imagem de blogueira fitness e defensora de uma vida saudável.
O que legitima uma marca pessoal é você viver o que prega. As pessoas, hoje em dia, avaliam o alinhamento do discurso que o influenciado compartilha com seus valores e ações.
A polêmica causada afetou a relação entre a blogueira, o público e os patrocinadores, tanto que perdeu vários e até teve que retirar seu instagram do ar. Antes de tirar o instagram do ar, Gabriela pediu desculpas e reconheceu o erro, ao meu ver, tarde demais. O vínculo criado entre influenciador e público é de confiança, e quando esta é abalada, dificilmente é recuperada.
Todos os direitos reservados a Renata Tomagnini© Site desenvolvido pela Agência de Marketing Digital WEB41