Destaques, Novidades

Winter Park, a parte calma e cultural de Orlando

setembro 13, 2016

Olá meninas, vocês sabem que amo a cidade de Orlando e vira e mexe coloco algumas dicas e matérias por aqui. Pois é, hoje quero dar uma dica de um lugar maravilhoso para conhecer bem pertinho de Orlando, Winter Park!

Não sei se vocês já ouviram falar de Winter Park, mas com certeza sua viagem não será a mesma se não der uma passadinha por lá quando estiver em Orlando.

Apesar de muitos acharem que Winter Park é um bairro de Orlando, lá é uma cidade que foi crescendo aos poucos em volta de um resort.

O lugar é super bem cuidado e a cidade tem um charme especial.  A Park Avenue é a avenida principal de Winter Park, ela é cheia de lojas, galerias de arte, restaurantes, sorveterias e tem até uma mini fábrica de chocolates que é um luxo só. Suas ruas  de paralelepípedos são cobertas por lindas árvores e flores, cada detalhe mostra porque esta cidade é tão charmosa e especial.

20160507_140232

20160507_142152

Se quer visitar a cidade em um dia bem badalado, aconselho ir em um sábado pela manhã, além da cidade ter mais pessoas tem a famosa feirinha Farmer’s Market, onde os fazendeiros e pequenos produtores da região expõem seus produtos fresquinhos desde verduras, frutas, flores, plantas até mesmo decoração. Você não pode deixar de experimentar a pipoca doce feita na hora.  Eles produzem caldeirões de pipoca durante todo o dia e a fila nunca diminui, não deixe de experimentar.

winter-2

Eu fiquei encantada com a cidade, muito gramado, tudo muito bem cuidado, eles pensaram em cada detalhe. Fiquei impressionada, na porta das lojas tem sempre uma vasilha com água para os cães, pois as madames, mocinhas e crianças desfilam com seus vários tipos de cães por toda a cidade.

Pra chegar a Winter Park é só colocar no GPS o nome da cidade que em pouco tempo você chega lá, não importa de onde estiver em Orlando, Winter Park está a menos de uma hora. Se for no sábado é bem mais difícil para estacionar, mas vale a pena o sacrifício para achar uma vaga mesmo que longe do centro e ir andando e admirando a arquitetura da cidade.

20160507_143147

Outra opção é ir de trem admirando mais ainda a paisagem, a estação fica bem no centro, perto de todas as atrações turísticas que você não pode perder.

20160507_141901_HDREste é o Paul, um poeta que fica na praça fazendo poemas com sua máquina antiga, coisas que você só vai encontrar em Winter Park.

Tem programa para todos os gostos, desde descansar num dos bancos do Central Park apreciando a paisagem ou passeando pela cidade e conhecendo suas lojas que por si só já são um atrativo.

Se escolher conhecer Winter Park durante a semana, encontrará um lugar bem diferente de sábado e domingo, mais tranquilo e mais vazio somente com moradores locais. Eu preferi muito mais o final de semana, porque o lugar costuma bombar de gente linda e muitos turistas.

20160507_121104

Este passeio é muito diferente da agitada Orlando dos parques, é um passeio muito agradável e até relaxante, envolvendo cultura, paisagens ricas em todos os sentidos além de momentos super agradáveis.

Por isso se estiver com viagem marcada para Orlando, inclua em seu passeio um dia de relax em Winter Park.

Bjos!

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: