Destaques, Novidades

Tradições que não podem faltar em seu casamento

setembro 23, 2017

Olá meninas, este post é para as noivinhas de plantão que estão na correria dos preparativos para o casório ou aquelas que querem saber um pouco mais sobre o mundo encantado das tradições em casamentos.

O mês de setembro é o novo maio na preferência das “casadoiras” de plantão. Acredito ser pela primavera, onde o clima e as inspirações da estação carregam mais romantismo do que em outras épocas do ano. O romantismo da estação combina perfeitamente com a ocasião.

A famosa e luxuosa marca de joias Tiffany, desde 2008, vem realizando, no mês de setembro o, Bridal Month, ou o mês das noivas com o casamento perfeito ou Perfect Wedding.

Este ano o tema será: Something New, Something  Old, Something Borrowed e Something Blue!

As supersticiosas de plantão acreditam que para que o casamento seja um casamento de sucesso e felicidade a noiva deve usar: algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul (espertinha esta Tiffany rsrsrs!) Por isso a escolha do tema pela marca, além disso a Tiffany está oferecendo diversas palestras em suas lojas com dicas para este momento inesquecível na vida de todo casal.

Mas a marca Tiffany não é a responsável pela tradição, que teve origem na Inglaterra, no século XIX, com a Rainha Victoria, onde cada peça usada tem um motivo para estar ali.

Algo velho: as noivas que gostam do estilo vintage não vão encontrar dificuldade, podem usar uma joia de família ou um véu do casamento da mãe, da avó ou até mesmo o vestido . O item velho simboliza o passado e a tradição da família.

Algo novo: este é super fácil, pois na maioria das vezes a noiva opta pelo vestido novo. Este é o simbolo do início de uma nova vida. Mas se seu vestido não for novo, não tem problema, aplique a lenda nos acessórios ou até mesmo em uma lingerie nova.

Algo emprestado: para o item emprestado as noivas podem usar joias de família, grinalda, véu e tudo mais que possa se emprestar nestes momentos. Mas atenção a um pequeno detalhe que faz toda a diferença, o ideal é alguma coisa emprestada de alguém que tenha um casamento bem sucedido, já que este item simboliza a felicidade emprestada.

Algo azul:  já a peça azul, representa a fidelidade, pureza e amor, e, para as cristãs, o símbolo da Virgem Maria. É a peça mais fácil apesar de ser uma cor diferente do branco tradicional, então é a hora de usar a criatividade para incorporar algo azul em um look de noiva. Todos os tons de azul são permitidos e podem ser pequenos detalhes como uma pedra em alguma joia, um buquê de flores azul ou apenas uma flor no meio das outras, um sapato até mesmo em uma lingiere em tom de azul bebê.

Vamos lá noivinhas, não se esqueçam de acrescentar a cerimônia, ou melhor a seu vestido, algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul. Lembre-se que estes detalhes podem estar nos acessórios e não precisam ficar à mostra, basta colocar embaixo do vestido juntinho com o nomes das amigas que pretendem subir ao altar.

Não conhece esta outra superstição?

Pois é, reza a lenda que, as amigas solteironas ou aquelas que namoram há anos e querem subir ao altar devem costurar seus nomes na barra do vestido da noiva.

Bom, são superstições mas não custa nada tentar não é?

Bjos e felicidades mil, com ou sem superstição.

 

 

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: