Destaques, Novidades

Harvard, vale a pena conhecer

setembro 1, 2015

Olá meninas, li em algum lugar que viajar é trocar a roupa da alma, e se depender de mim meu guarda roupas da alma vai estar sempre renovado. Eu amo viajar e como consultora de imagem procuro unir o útil ao agradável, conhecer novos lugares, seus costumes e o que cada um tem a oferecer na área da moda e comportamento.

Nestas férias fui para vários lugares e fiz muitas fotos para mostrar aqui no site o que há de melhor em cada lugar que passei, vamos começar por Boston? Um post é pouco para falar tudo de bom que se pode fazer por lá, por isso dividi a matéria em duas partes.

Como vocês já viram em outro post sou apaixonada pela Flórida e principalmente por Orlando, mas este ano resolvemos subir um pouquinho ao sul dos Estados Unidos e um dos lugares escolhidos foi Boston.

Boston é a capital e também a cidade mais populosa do estado de Massachusetts. Fundada pelos ingleses em 1630, hoje Boston possui uma comunidade brasileira bem grande e os mineiros são em maior quantidade. Além de ter uma variedade de atrativos culturais Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos. Quem nunca ouviu falar da Universidade de Harvard?  Pois é, foi lá uma das minhas primeiras visitas.


DSC03199

Ao entrar em HARVARD nos sentimos mais inteligentes rsrsrs, deve ser a vibe do lugar. De lá saíram vários alunos notáveis que com certeza vocês devem conhecer. Fomos guiados pelos nossos queridos familiares que moram na cidade, só assim pudemos aproveitar bem o lugar com o conhecimento de quem vive por lá. Por isso, fica a dica, se for sozinho ou não conheça ninguém em Boston procure um guia, valerá muito mais a pena ver o quanto é lindo o campus de Harvard e sua história.

DSC03210

A arquitetura é um show à parte, ficaria dias falando sobre ela, mas as fotos falam por si. Visitei no mês de agosto que é verão onde o tempo alterna entre mais fresco e muito quente, por isso use roupas frescas, sapatos confortáveis e não se esqueça dos óculos escuros e o protetor solar.

harvard1

Logo na entrada nos deparamos com os portões que nos levam a um campus cheio de verde e com muito o que visitar. Uma curiosidade interessante é que ao passar pelos portões você depara com a estátua de John Harvard, um importante colaborador da Universidade que acabou levando seu nome. Repare que o pé esquerdo da estátua está mais claro do que o restante, é que diz a lenda que se você esfregar o pé da estátua ficará mais inteligente. Se é verdade não sei kkkk, mas não custa nada tentar, a estátua é bem concorrida pelos turistas para tirar fotos.

harvard2

Aproveite para dar uma volta de carro pelas redondezas ou até mesmo a pé pois existem vários lugares muito interessantes para se conhecer e fotografar.

No próximo post vou falar sobre onde fazer compras e comer após uma visita a Harvard. Vamos dar uma volta pela Newbury Street, umas das ruas mais badaladas da região.

Bjo e até a próxima

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: