Destaques, Novidades

Entrevista com Alexandre Taleb, Consultor de Imagem

fevereiro 23, 2016

Olá para as mulheres que acompanham meu blog e principalmente para os homens, pois tenho certeza que a matéria de hoje vai interessar muito aos dois!!

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, Alexandre Taleb esteve aqui em Belo Horizonte ministrando um curso de Consultoria de Imagem Masculina para nós Consultoras de Imagem. Foram dois dias de muito conhecimento e aprendizado, Taleb trouxe para Belo Horizonte o que há de mais atual na consultoria de imagem masculina. Eu fiz o curso e amei, aproveitei para fazer uma entrevista com ele na qual falamos sobre esse novo homem que surge aqui no Brasil, um homem mais vaidoso e preocupado com sua imagem.

Sobre Alexandre Taleb

Alexandre Taleb é Consultor de Imagem, escreve o blog www.alexandretaleb.com.br, tem uma coluna sobre imagem em alguns sites de luxo, escreve também para a revista Italiana Cavalluce Lifestyle. Ele é Professor de Consultoria de Imagem, MBA Gestão de Luxo e Como criar um Blog na faculdade FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em São Paulo. Alexandre também tem um quadro no programa OKAY PESSOAL de Otávio Mesquita, que vai ao ar de segunda a sexta, logo após o jornal do SBT. Professor de Personal Shopper e Personal Stylist Maculino, além de Personal Shopper/Stylist dos melhores shoppings do Brasil foi o primeiro homem do Brasil a ser contratado para ser blogueiro de moda, imagem e comportamento masculino da empresa CARAS BLOG e do grupo REVISTA CARAS. Para falar sobre o currículo de Alexadre Taleb, um post seria pouco, então vamos à entrevista.

eu taleb

Renata Tomagnini: Taleb, quero agradecer por sua vinda à Belo Horizonte para dividir seu conhecimento na área de Consultoria de Imagem Masculina conosco, e agradecer também pela entrevista ao meu Blog. Me fale um pouco sobre este “novo homem” que está surgindo, um homem mais vaidoso, mais preocupado com sua imagem.

Alexandre Taleb: É o seguinte, o homem de hoje está mais vaidoso, porque ele tem mais informação como internet e revistas, ele tem acesso fácil para procurar e pesquisar. Hoje os homens estão se cuidando mais aqui no Brasil. Mesmo assim, ainda tem muito preconceito, ele ainda é muito machista, é muito fechado para novas ideias e novas informações. Tanto que você vê lá fora na Europa, Estados Unidos, onde for, o homem é super antenado, ele usa o que ele gosta. Se ele quer usar uma calça curta ele usa, se quer usar uma camiseta justa ele usa, se ele quer sair inteiro de rosa ele sai, ele não está preocupado com sua masculinidade porque ele é muito seguro de si. Isso, aqui no Brasil não é a mesma coisa. Mas graças a Deus, eu vejo que aqui vem crescendo muito, cada dia eu tenho mais alunas de Consultoria de Imagem Masculina, eu vejo que está tendo bem mais procura. Tem o meu quadro na TV que está tendo muita procura também, porque o homem está muito antenado, como no caso dos shoppings e da Caras. Então tudo isso mostra que o homem está cada vez querendo mais informação, e aí estão vocês como consultoras que vão ter este público para atender e deixá-los bem vestidos.

Renata Tomagnini: Para esse “novo homem” que está começando a construir seu guarda-roupa, qual é a peça de roupa que você acha indispensável? Uma peça essencial que não pode faltar.

Alexandre Taleb: Indispensável, com calor ou com inverno, o homem tem que ter um bom terno azul marinho. É uma peça essencial, ele pode não ter dinheiro o que for, mas com um terno azul marinho ele tem a possibilidade de  várias combinações. Ele pode usar a calça do terno ou do costume separado ou usar o blazer com uma calça jeans, mas ele tendo essas peças vai estar muito bem vestido.

Renata Tomagnini: Você pode dar uma dica de uma personalidade que esse “novo homem” pode copiar. Além de você é claro, que a meu ver é um ótimo exemplo de estilo para se espelhar. Você pode me falar outros nomes para que esse homem pense, “vou seguir aquele cara que vou ter menos chances de errar”.

Alexandre Taleb: Eu acho o seguinte, um cara que eu acho incrível, que se veste muito bem aqui no Brasil, é o Roberto Justus. Ele está sempre muito bem arrumado. Como se diz, ele orna bem, está sempre bem, muito bem vestido mesmo. Tá certo que ele é meu cliente de Consultoria de Imagem, mas ele sempre se vestiu muito bem. E fora do Brasil, eu gosto muito do estilo do David Gandy. Eu acho que ele tem um estilo muito legal, de um cara másculo e ao mesmo tempo estiloso e não perde esse jeitão dele de homem.

Renata Tomagnini: Ótimo Taleb, muito obrigada pela entrevista e tenho certeza que eu e todas as consultoras e consultores, leitoras e leitores vão aproveitar muito suas dicas.

Alexandre Taleb: Vamos lá, SUCESSO!

DSC05744 (2)

Turma de BH

 Mirths, Melissa, Renata, Andrea, Alexandre Taleb, Stefay e Tânia.

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: