Destaques, Novidades

Como usar botas de cano longo

fevereiro 18, 2016

Na semana de moda que aconteceu em Nova York na primeira quinzena de fevereiro,  uma peça que bombou nos looks das fashionistas foram as botas de cano longo.

Conhecidas também como over the knee, o modelo de botas foi o queridinho entre as fashionistas para usar durante a semana de moda.

A semana de moda de NY apresentou a temporada de inverno 2016 e como o frio no hemisfério norte estava digno de Frozen, as botas foram perfeitas para ajudar a aquecer as produções.

NF_7026

Quando falamos de botas de cano longo, aquelas acima dos joelhos, muitas dúvidas surgem. As dificuldades são de criar looks sem parecer Julia Roberts em seu momento menos gloriosos no Filme Uma Linda Mulher.

Já há algum tempo este tipo de botas ganhou o gosto das fashionistas, mas agora parece que foi unânime.

Se você ainda tem dúvidas de como usar as botas de cano longo, seguem algumas dicas que vão te ajudar a escolher entre usar ou não a over the knee.

bota-over-the-knee5

As combinações de peças de roupas para este tipo de botas são bem grandes. Elas podem ser usadas com saias, vestidos e até por cima de calças mais justas.

As cores e texturas estão bastante variadas, sua escolha vai depender do look e de seu estilo. A cor preta sempre foi universal e pra quem não quer errar, essa é a escolha certa. Se puder comprar só uma, essa é a melhor opção, pois ela poderá ser usada em vários looks. O material que acredito combinar mais com esse tipo de botas é a camurça, pois é leve e fica mais ajustada à perna. Já as coloridas são ideias para aquelas que querem dar mais destaque ao calçado.

Botas-cano-longo-Botas-Over-The-Knee-ou-Over-Boots-looks-inspirar

As mais baixinhas devem tomar cuidado pois, lembre-se que a bota ultrapassa os joelhos e este modelo tende a achatar a silhueta, resultando na impressão de que a mulher é ainda mais baixa. Para evitar ou minimizar esse efeito, comece escolhendo uma bota de cano mais justo, bem certinho, que contorne a sua perna sem deixar sobras ou excessos.  As de camurça aderem melhor, como falei acima. O melhor é que fique bem justinha. Pense nas combinações que irá usar com as botas, evitando qualquer contraste de cores que criem uma linha de corte no corpo. Se a bota for escura, use sobre calças justas e meias escuras, diminuindo a diferença nos tons. Ou seja, bota preta, calça preta ou meia calça preta. Quando você usar com vestidos ou saias de cores contrastantes, o ideal é que o cano da bota fique coberto pela barra do vestido ou da saia, como se a bota fosse uma meia.

Inspire-se nas combinações e monte seu look

Bjos

bota-over-the-knee-aprenda-a-usar4

blog-da-ale-serra-botas-over-the-knee

bota-over-knee-EAB-04

Você também pode gostar dessas materias

2 Comentários

  • Reply Danyelle Loch fevereiro 18, 2016 at 10:37 pm

    Adorei saber que ainda está em alta as botas de cano longo. Não irei abandonar a minha que sou apaixonada haha
    Ela deixa qualquer look de inverno lindo.

    Beijos adorei o post. ❤
    https://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    • Reply Renata Tomagnini fevereiro 23, 2016 at 11:30 am

      É isso ai, coloque sua bota de cano longo para fora, use e abuse no inverno. bjos

    Deixe um comentário

    :
    :