Destaques, Novidades

Como arrumar uma mala de viagem!

julho 11, 2017

As férias chegaram e com elas as viagens e com as viagens, as malas!

Viajar é uma delícia, eu amooooo! Mas, arrumar a mala na hora de viajar nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para nós mulheres, que, no geral, temos o costume de levar mais coisas do que os homens e além do mais somos incumbidas de fazer a mala do restante da família.

Muitas dúvidas surgem nestas horas, o que escolher, o que levar, queremos levar, se possível, todo o closet pois sempre podemos precisar de algo. Mas como definir o que é prioridade, o que pode ser deixado de lado e, principalmente, sobre como montar a mala de viagem que será despachada  e a mala de mão.

Mas não desanime, com alguns truques, fica mais fácil levar tudo o que você precisa, aproveitando ao máximo as peças e o espaço de sua mala de viagem.

Vamos às dicas?

Escolhendo a mala de viagem.

Na hora de escolher o tamanho da mala, devemos pensar no tempo de viagem, se a mala será só com suas roupas ou com as roupas de toda a família, etc. Ainda mais agora, com as novas regras de tarifação de peso das malas em vôos. Se a viagem for de avião opte por uma mala mais leve. Se for de carro ou outro meio de transporte que não tenha franquia de peso, não foque tanto neste detalhe.

Quando falo em uma mala para toda a família, falo em reunir as roupas do casal ou do casal e filhos pequenos. Já se os filhos forem adolescentes, deixe que levem as próprias malas, somente oriente sobre o que levar.

Lembrando que falamos neste post sobre malas de férias em família, já se for uma mala para viagem de negócios a coisa muda. As peças escolhidas dependem do seu tipo de trabalho e as malas podem ser especiais para ternos, camisas e roupas sociais.

Como escolher as peças que levar?

Quem nunca exagerou na arrumação da mala e levou várias peças que voltaram sem uso. Sempre brinco com as clientes que,  não vale a pena levar as roupas para passear, elas devem aproveitar o passeio em nosso corpo e não na mala. Na hora de escolher as peças e o que levar é preciso ser muito racional, objetiva e assertiva.

As primeiras perguntas são: Quanto tempo vai durar a viagem? Qual o clima do local? Existe grandes variações de clima para onde vou? Quais programas vou fazer?

Minha dica é escolher sempre peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias outras. Pense em uma praia, levando um short jeans como exemplo: um short jeans pode ser usado umas três vezes, então, leve três blusas. Desta forma você já tem três looks montados, olha que prático. Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer combinações com outras peças com mais detalhes.

Se seu destino é praia, provavelmente, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho, sandálias e chinelos. Pense então, para que levar várias calças, shorts, vestidos, sapatos de salto, tênis e outras peças? Veja que a quantidade de peças não é necessária e com certeza, algumas podem voltar sem que tenham sido usadas.

Pense dia-a-dia sua viagem e se existe a possibilidade de surgir algum evento que precise de looks mais elaborados ou uma festa, foque somente neste evento e leve somente um look para este tipo de ocasião, não mais que um.

Falamos sobre o destino Praia, agora se seu destino for para um local frio, a dica é focar em um casaco pesado e quente, de cor neutra, como preto, marrom ou off white. Se quiser ousar um pouco, use um casaco bordô que também vale. Assim você poderá variar as peças de baixo como, blusas, calças, etc. Com os sapatos vale a mesma regrinha, leve pares básicos e principalmente confortáveis, que além de combinarem com a estação não irão ocupar muito lugar na mala, assim você pode usá-los mais de uma vez.

Vamos colocar a mão na massa, ou melhor, na mala.

As regrinhas são simples. As roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, jeans, sarja, lã, etc. Já as peças que amassam mais devem ficar por cima e ser dobradas o mínimo possível.

– Primeiro as calças: coloque estas peças no fundo da mala com as pernas para fora esticadas. Depois de colocar o restante, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas;

– Coloque as bermudas e shorts;

– Agora chegou a vez dos vestidos. Dobre o mínimo possível e coloque esticados da mesma maneira que foi feito com as calças;

– Dobre as camisetas com aquela dobra tradicional e depois enrole. Elas podem preencher espaços ou ser colocadas nos cantos.

– Eu amo nécessaire e coloco as roupas íntimas dentro delas. Mas podem ser colocadas também em saquinhos próprios ou até mesmo aqueles saquinhos de TNT. Ninguém merece roupa íntima espalhada por toda a mala. Esta dica serve também para biquínis e maiôs.

– Os sapatos também devem ser colocados em sacos individuais de TNT, caso não tenha coloque em toucas de banho descartáveis, aquelas que tem nos hotéis. Embalados, os sapatos já podem ser colocados em um compartimento separado na mala ou, se estiverem bem embalados, eles podem ser colocados junto às roupas, nos cantos da mala.

– Se for colocar os sapatos da família toda, opte por outra mala para colocar somente eles;

– Produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira ou em uma necessaire mais resistente, se conter líquidos lacre as tampas com fita adesiva e acondicione em sacos como Zip ou necessaire impermeáveis pois, caso vazem, não vão danificar suas roupas;

– Coloque as roupas íntimas e roupas de dormir no final, assim se você chegar tarde a seu destino é mais fácil de pegar sem precisar desfazer toda a mala.

– Leve sacos de TNT ou sacos plásticos em tamanho maior para trazer as roupas sujas.

Na mala ou bolsa de mão, caso a viagem seja de avião, leve sempre um look básico completo com ligiere e uma blusa de frio, mesmo que seja mais fina, ela não ocupa espaço na mala e pode salvar do ar condicionado e mudanças de temperatura. Não esqueça de um batom, seu carregador de celular e principalmente documentos pessoais, cartões e algum dinheiro. Malas de mão são mais específicas e falaremos dela detalhadamente em outro post.

Agora é só seguir as dicas e curtir sua viagem.

Caso não tenha tempo e não consegue montar os looks que vai usar, é só entrar em contato que vou até você e arrumo suas malas!

Boa viagem!

Bjos!

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: