Destaques, Novidades

Água Termal, eu preciso dela?

fevereiro 16, 2016

Olá meninas, toda vez que penso em um post procuro saber o que realmente vocês gostariam de saber, algo que vai ajudar em seu dia a dia. Os posts onde falo sobre produtos e suas finalidades são os mais pedidos. Por isso, hoje escolhi falar sobre a Água Termal. Quem nunca ouviu falar deste produto e logo se perguntou: Para que serve essa água? Ela é igual água normal? Por que água em uma embalagem spray custa tão caro?

Pois é, eu mesma já havia me feito estas perguntas, achava um desperdício pagar até R$100 reais por água, até que se estivesse em um deserto tudo bem, mas água para espirrar no rosto, nem pensar. Foi aí que em minhas pesquisas acabei vendo que a água termal é bem diferente daquela que temos em nossas torneiras.

Em minhas pesquisas sobre água termal acabei testando algumas e gostei bem, mas muitas perguntas ainda surgiam, e fui atrás para esclarecer um pouco mais sobre essa aguinha milagrosa.

 Vichy-Eau-Thermale-Water

O que é água termal?

Ela é um tipo de água enriquecida por minerais contidos nas rochas. Por ter uma concentração mineral muito maior do que as de garrafa comum, elas  hidratam muito mais a pele além de nutrir elas ajudam a proteger a pele de fatores externos como poluição.

Ela é ideal para peles sensíveis e irritadas, intolerantes ou com psoríase.

agua-termal-conheca-o-seu-poder-14-533

Para que eu uso a aguinha mesmo?

A água termal tem muitas funções, mas as principais são a de hidratar e nutrir a pele.

No verão ela é super-refrescante e calmante quando você tomou sol demais e está com a pele vermelha e irritada. Ela vai ajudar a aliviar os sintomas de ardência das queimaduras leves de sol. Já no inverno quando a sua pele está ressecada, a água termal funciona como uma espécie de hidratante, para acabar com aquela aparência de pele seca e craquelada.

Pra quem trabalha no ar condicionado e sente a pele toda ressecada é só dar umas borrifadas no rosto durante o dia.

Woman spraying water on her face, interior

Woman spraying water on her face, interior

Não tem hora pra ser usada e ela também é ótima quando a maquiagem craquela, é só borrifar um pouquinho no rosto. Boa também para ser aplicada após o demaquilante.

Viram? Pra quem não achava função para a água termal, agora já temos muitas. E não acaba por aí. Ela pode ser usada após se depilar para acalmar a pele, no pós-barba para os meninos e o melhor, regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele.

Essa aguinha até que me convenceu viu rsrsrs

O preço não é nada amigável, mas como já não é mais um produto tão novidade assim, ela pode ser encontrada em promoções, tanto em farmácias como em lojas de departamento. O bom é que uma garrafinha de água termal dura bastante tempo, mesmo com uso constante. Não é um produto de vida ou morte, mas vale a pena ter.

Existem várias marcas no mercado sendo que a La Roche, Vichy e Avène são as mais conhecidas.

E ai meninas, gostaram de saber um pouco mais sobre águas termais?

Se quiser saber mais sobre um produto me fale aqui que terei o maior prazer em pesquisar e trazer o resultado pra vocês.

Bjos

Você também pode gostar dessas materias

Não existem comentários

Deixe um comentário

:
: